Chapa Futuro Fusesc

Diretoria Executiva

Vânio Boing - Diretor Superintendente



47 anos, Formado em Economia, com Pós-Graduação em Economia de Empresas, Auditoria e Administração Bancária. Mestrado em Administração. No BESC foi Chefe de Seção, Assessor Técnico da Presidência e Chefe de Departamento de Operações Gerais. Foi Diretor Superintendente da FUSESC e Presidente do Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças/SC. É Professor de Admininstração Financeira e Mercado de Capitais.



Bruno José Bleil - Diretor de Administrativo e de Seguridade



46 anos, formado em Administração de Empresas, entrou no Besc/BB há 28 anos, em Chapecó, tem especialização em Consultoria Empresarial. Foi Chefe de Contabilidade, Coordenador Administrativo, gerente Administrativo das Ags. Campinas/São José e Central/Fpolis e Gerente de Negócios das agências Estreito e Santos Saraiva. Foi gerente geral da Ag. Palhoça. É Diretor Administrativo e de Seguridade da Fusesc.



Conselho Deliberativo

José Manoel de Oliveira - Conselho Deliberativo Titular



59 anos, formado em Ciências Contábeis pela UFSC. Trabalhou 29 anos no Besc sendo chefe de setor, chefe de divisão, chefe do Departamento Financeiro, chefe da assessoria financeira, coordenador dos Comitês Financeiro e Tributário e presidente da Comissão de Licitação. Foi Diretor Financeiro e é Diretor Superintendente da Fusesc. É diretor executivo da Abrapp - Regional Sul . Eleito em 2009 o melhor dirigente do ano da região sul.



Raul Ferreira - Conselho Deliberativo Titular



51 anos, trabalhou 29 anos no Besc, passando por agências de Mafra, Guaramirim e Jaraguá do Sul. Foi gerente Geral em São Francisco do Sul, Corupá, Rio Negrinho, Itaiópolis, Canoinhas, São Bento do Sul, Mafra. Foi diretor da Associação de Gerentes do Norte do Estado e das agências de fora do estado. É membro do Conselho Deliberativo do SIM - Plano de Saúde . É Secretário de Administração e Finanças do município de Itaiópolis, SC.



Mauro Luiz de Oliveira - Conselho Deliberativo Suplente



55 anos, formado em Administração de empresas e pós-graduado em Gestão de Seguros. Trabalhou 26 anos no Besc com passagem por agências de várias cidades, sendo gerente geral em Indaial, Timbó, Joaçaba e Brusque. Foi gerente regional do meio oeste (Joaçaba, SC). Foi diretor superintendente da Santa Catarina Seguros até dezembro de 2009.




Milton Augustin - Conselho Deliberativo Suplente



Formado em Ciências Contábeis com pós graduação em contabilidade gerencial e auditoria de gestão. Aposentado, trabalhou 27 anos no Besc. Foi gerente nas agências de Chapecó, Descanso, Maravilha e Xanxerê. Foi presidente da AABESC - Associação Atlética BESC de Chapecó. Foi presidente da AGEOESTE – Associação dos gerentes do BESC para o extremo oeste de SC. Foi membro da AMBESC –Associação Movimento BESC, constituída para discutir a permanência do BESC PÚBLICO.


Edison Silva de Orleans - Conselho Deliberativo Titular



56 anos, aposentado, trabalhou 28 anos no Besc/Bescri onde foi chefe de sessão e chefe de departamento. Atuou seis anos no movimento sindical dos bancários. Foi presidente da Associação dos Funcionários da Bescri. É membro do Conselho Fiscal da Fusesc.






Maria Teresa Crippa Ribeiro Flores - Conselho Deliberativo Suplente



59 anos, formada em Admistração de Empresas pela UFSC e Educação Física pela Udesc. Trabalhou 23 anos no Besc onde foi chefe de setor e assessora de diretor e superintendente adjunta. Atuou profissionalmente na Secretaria Estadual de Educação e no Grupo Emedaux Empreendimentos Imobiliários.





Conselho Fiscal

Julio César Burigo -Conselho Fiscal Titular



60 anos, engenheiro agrônomo e advogado, trabalhou 28 anos no Besc. Foi gerente regional Tubarão/Criciúma, analista de crédito do Badesc, assessor e chefe de departamento de crédito rural e ocupou cargo de superintendente da rede de agências. Atuou como Secretário Adjunto da Saúde do município de Criciúma-SC, Diretor Superintendente Jornal A Tribuna e atualmente é Diretor Executivo da Instituição de Crédito Solidário-CREDISOL, OSCIP de Microcrédito - Criciúma-SC.


José Carlos Mantovani - Conselho Fiscal Titular



62 anos, aposentado do Besc, em 22 anos de trabalho foi gerente geral de Otacílio Costa, e gerente de negócios em Lages e São Joaquim. Em Lages, além de gerente geral, atuou na área de captação de fundos. Fez parte do Núcleo de Recuperação de Crédito. É presidente do Conselho Deliberativo do SIM - Plano de Saúde.




Renê Osvaldo Haendchen - Conselho Fiscal Suplente



58 anos, formado em Ciências Contábeis tem especializações em Auditoria Interna, Organização de Sistemas, Sistemas e Métodos, Redes de Computadores, Administração Bancária e Consultoria Interna. Atuou profissionalmente no Besc, Prodasc e Codesc, sempre na área de informática. Assistido da Fusesc, hoje atua como auditor interno do Badesc, onde entrou por concurso público.



Robson Eduardo Amorim - Conselho Fiscal Suplente


Bacharel em Administração e Técnico em Contabilidade, trabalha no Besc/BB desde 2004. É Gerente Geral da UN Botuverá. Foi gerente de administração e negócios em Itajaí e coordenador administrativo em Apiuna. Atuou profissionalmente no banco Bandeirantes e na Rovitex Indústria Textil.