Cuidado! Não deixe acontecer isto na Fusesc! Eleições já.

Para quem ainda tem dúvidas sobre que tipo de interesse que está em jogo na disputa pela direção da Fusesc, é interessante ler a matéria de O Estado de SP de sábado, dia 15. O texto conta que o governo substituiu seis dos sete diretores da Previ, o fundo de Pensão do Banco do Brasil, um dos maiores investidores individuais do país. O objetivo do governo, conforme o Estadão, é manter a Previ sob controle, para garantir que ela participe de investimentos do PAC e de outras iniciativas do governo.
Durante muito tempo o patrimônio dos fundos foi usado como instrumento de políticas econômicas. Submissas às políticas dos governos da hora, as fundações compravam papéis podres e acumulavam prejuízos aos participantes. Na Fusesc este tempo já acabou e a gestão agora é profissional, independente e focada nos interesses dos participantes e, por isto, tem obtido expressivos resultados positivos.
A Chapa 1 quer que continue assim, com gestão independente, profissional e orientada pelo que é melhor para a Fusesc e os participantes. Mas para isto precisa que as eleições sejam retomadas, que o processo volte ao normal e que a Comissão Eleitoral volte a cumprir a sua função de conduzir o processo com isenção.
Está claro a quem interessa o tumulto na eleição. Fique atento!
Não deixe que a Fusesc vire instrumento de interesses partidários e particulares. Defenda a eleição limpa. Vote Chapa 1.

0 comentários:

Postar um comentário