Política de investimentos deve ser segura e profissional

O profissionalismo é o único caminho para que a política de investimentos da Fusesc continue bem sucedida, como tem sido nos últimos anos. Foi com base em trabalho profissional e qualificado que o patrimônio cresceu e que a rentabilidade vem se colocando acima da média do setor previdenciário nos últimos anos.
Evitando exposição a riscos desnecessários, a Fusesc tem investido seus recursos preferencialmente em fundos de renda fixa (títulos públicos, especialmente). O restante se divide em aplicações na bolsa de valores, fundos de investimentos, imóveis e empréstimos aos participantes. O resultado positivo todos estão acompanhando.
Na base do “achismo” a chapa adversária defende a ampliação dos investimentos em imóveis. Só quem não conhece o mercado ignora o fato do que a rentabilidade dos imóveis é baixa, que têm um custo de manutenção elevado, e que a legislação impõe limites para investimentos nesta modalidade.
A proposta da oposição é sintoma claro de que os adversários querem voltar ao passado, saudosos do tempo em que a Fusesc foi o maior proprietário de imóveis do Estado.
 Perfil individualizado
A nossa proposta sobre investimentos é clara. Há que se manter a conduta profissionalizada de análise especializada em risco, preservando o patrimônio de riscos desnecessários.
O que há se fazer de novo é implantar perfis de investimentos segregados, onde cada participante ativo possa optar por investimentos mais agressivos, moderados ou conservadores, de acordo com seu perfil e o momento da formação de sua poupança previdenciária.
Isto sim é gerir o patrimônio com responsabilidade, profissionalismo e eficiência.

0 comentários:

Postar um comentário